Endoclinic

A fratura do quadril 

logodivisoria2

O que é uma fratura de quadril? – “Fratura” é outra palavra para osso quebrado. A fratura de quadril ocorre quando uma pessoa quebra a parte superior do osso da coxa (fêmur), perto da articulação do quadril.

Existem diferentes tipos de fraturas de quadril. O tipo de fratura depende de qual parte do osso da coxa quebra e como ele quebra.

As fraturas de quadril são geralmente causadas por quedas. Elas podem acontecer mais frequentemente em adultos mais velhos, especialmente aqueles com uma doença que torna os ossos fracos, chamada osteoporose.

Quais são os sintomas de uma fratura de quadril? – Os sintomas incluem:

● Dor na anca ou virilha

● Ficar incapaz de andar

● Inchaço

● Contusão

A fratura de quadril também pode fazer perna lesionada parecer que se afastou do corpo e mais curta do que a perna ilesa.

Existe um exame para detectar uma fratura de quadril? – Sim. O médico irá perguntar sobre sua lesão e os sintomas, fazer um exame clínico, e pedir um raio-X. Algumas pessoas precisam de um exame de imagem chamado exame de ressonância magnética.

Como são tratadas as fraturas de quadril? – Em primeiro lugar, seu médico irá tratar a dor. Os medicamentos podem ser injeções, pílulas, ou intravenosa.

Em seguida, a maioria das pessoas com fratura de quadril são tratadas com cirurgia. As pessoas costumam ser submetidas à cirurgia dentro de poucos dias após a lesão. Existem dois tipos principais de cirurgia para tratar fratura de fêmur.

Num tipo de cirurgia, o médico coloca parafusos, pinos, barras, ou placas no interior do corpo para corrigir a fratura. No outro tipo de cirurgia é realizada a substituição total ou parcial do femur. Durante esta cirurgia, o médico ou substitui toda a articulação do quadril ou partes dele com materiais feitos pelo homem.

Após a cirurgia, você vai trabalhar com um fisioterapeuta. Ele vai te ensinar exercícios para fazer os músculos em torno de seu quadril mais fortes. E  vai trabalhar com você na flexão, andando, e subindo escadas para que você possa se mover normalmente.

Em alguns casos, fraturas de fêmur não são tratadas com cirurgia. Por exemplo, pessoas que têm uma fratura leve e ainda são capazes de caminhar podem não precisar de cirurgia. Sua fratura irá curar a si própria.

Depois da fratura de quadril, seu médico provavelmente irá testar você para osteoporose. Trata-se de um raio-X especial chamado densitometria óssea. E provavelmente irá tratá-lo para a osteoporose. O tratamento geralmente envolve medicamentos denominados bifosfonatos.

Quanto tempo fraturas demoram para curar? – Pode levar semanas ou meses, dependendo do tipo de fratura.

O tempo de cura depende também da pessoa. As crianças saudáveis ​​geralmente curam muito mais rapidamente do que os adultos mais velhos ou adultos com outros problemas médicos.

Posso fazer alguma coisa para melhorar o processo de cura? – Sim. É importante seguir todas as instruções de seu médico enquanto a fratura é a curada. Além disso, ele provavelmente irá recomendar que você:

● Tenha uma dieta saudável que inclua obter quantidade suficiente de cálcio, vitamina D, e de proteínas.

● Pare de fumar. Uma fratura pode levar mais tempo para curar se você fuma.

Quando devo chamar meu médico? – Após o tratamento, seu médico lhe dirá quando  chamá-lo. Em geral, você deve chamar-lhe se:

● Você tiver febre.

● Você tiver dor severa, ou sua dor ou inchaço piorar.

● Sua perna fica inchada ou aparecer manchas vermelhas.

● Você tiver dor no peito, dificuldade para respirar ou tonturas.

● Drenar líquidos ou pus para fora do corte da cirurgia.

× Agende sua consulta